Meu casamento, meu sonho: “Feito a mão” ♥

Boa noite meus amores! Ó eu aqui de novo!!! 🙂

No post anterior eu prometi falar sobre meu casamento, lembra? Então, chegou a hora.. Tem muito tempo que eu tenho vontade de escrever sobre ele, até mesmo antes de acontecer, falando dos preparativos, etc, mas nunca tinha tempo.. Imaginem só, uma noiva que escolhe fornecedores já fica mega atarefada, imagina uma que é seu “fornecedor”, que fez quase tudo?? Pois é, mas aí vem a boa notícia: eu sobrevivi!!!! rsrs

Tudo começou ano passado, quando meu noivo Thiago fez uma surpresa no nosso Dia dos Namorados e me pediu em casamento. Eu quase morri (claaaaaaaaro né), e logo aceitei.. Como sou meio difícil para “pescar” as coisas na hora, custei a entender que a surpresa era um pedido de casamento e não só uma comemoração de dia dos namorados, mas no final deu tudo certo.. kkkkkkkk

♥

Lindo demais né? Então, um mês depois, mais ou menos, fomos na igreja marcar a data… Marcamos pro dia 04/09/2015. Aí a ansiedade começou. Inicialmente eu era uma noiva normal, contrataria os fornecedores, juntaria todo o dinheiro possível pra realizar o sonho do casamento na igreja seguido de uma festa de arromba. Porém, dificuldades surgiram, a crise econômico-social no Brasil estourou e tivemos que fazer vários ajustes, muitas vezes!

Minha mãe brinca que no decorrer do ano me casou 10 vezes.. Quando chegávamos a uma decisão, acontecia outra dificuldade e os planos tinham que mudar novamente. Tivemos que economizar em tudo e fazer o casamento com um orçamento “recorde”, e mais, eu não abria mão de reunir todos os convidados após a cerimônia..

Para economizar, o primeiro fornecedor que abri mão foi o dos convites, eu iria fazer todos os meus convites: e fiz mesmo! Comecei a pesquisar e encontrei um modelo lindo, que era a minha cara..

Economizei também na festa, que teve um formato bem diferente do tradicional. Depois de pesquisar e pensar bastante, nós resolvemos fazer uma festa por adesão no Bar do noivo. A festa por adesão é aquela em que os convidados pagam o que desejam consumir, os noivos dão a mesa de bolo e doces, decoram o local, colocam música, etc, e foi assim que fizemos. Como tinha que economizar o máximo, eu resolvi fazer a decoração, Deus enviou anjos que nos ajudaram em tudo, amigos queridos que nunca nos esqueceremos. Fui à BH e comprei os tecidos para as cortinas, os tubos de ensaio.. Customizei garrafinhas “long neck” com cordinhas de sisal para as mesas, encomendei rosas numa floricultura e no dia contei com a ajuda de todos os anjos enviados por Deus para decorar o local. A casa funcionou só pro casamento no dia, aumentou o número dos garçons pro bom atendimento aos convidados, restringimos o cardápio (inclusive eu fiz um personalizado no dia, na mesma gráfica em que mandei imprimir o miolo dos convites), contratamos um DJ, e tcharam: a festa estava pronta! 🙂

Outra coisa que foi feita à mão foi a porta alianças.. eu queria daquelas bolinhas de pérolas com as alianças amarradas num laço, mas estava muito caro, então minha mãezinha fez! 🙂 Ficou lindo, lindo!

Economizei também no vestido de noiva. Pesquisei muito e encontrei o vestido perfeito, da Tutti Sposa, para segundo aluguel, da coleção 2015, em uma casa de noivas LINDA que fica em Sabará (fui muito longe né, mas é assim que a gente economiza, pesquisando e se dispondo a sair da zona de conforto.. eu não me arrependo de nada e super indico pra todo mundo fazer isso também). A maquiagem eu escolhi desde o inicio e não abri mão, minha linda Angélica Fabrícia, que cuida de mim e dos meus cabelos e que também acompanhou essa história, além de ser uma PROFISSIONAL com letras garrafais! ♥

Vamos às fotos….

IMG_0691

Esse foi o convite que escolhi, miolo de papel aspen perolizado com impressão dourada em alto relevo, acabamento com fita gorgurão branca, laço chanel com pérola.. ♥ Eu fiz a arte, mandei imprimir na gráfica, fiz todos os laços, cortei papeis, fitas e montei cada um dos 160 convites..

Detalhe dos tubos de ensaio suspensos..

Detalhe dos tubos de ensaio suspensos..

IMG_1398 IMG_1401 IMG_1470 IMG_1473 IMG_1477 IMG_14780D4A0812 0D4A0949 0D4A0832 0D4A08650D4A0916

Porta aliança que a mamãe fez ♥

Porta aliança que a mamãe fez ♥

Bom gente, esse foi o meu casamento… Se alguém quiser dicas ou quiser um convite igual ao meu, eu estou aceitando encomendas..

Fornecedores: Angélica Fabrícia Espaço de Beleza (3051-5849) – Mariá Noivas (3051-5760) – Claudia Decorações (3534-2115) – Espetin do Tortin (2593-8141)

Beijos ♥♥♥♥

2 comentários

Deixe um comentário